sexta-feira, 13 de março de 2009

Surpresas...






Como diriam "Os Melhores do Mundo": a vida é uma caixinha de surpresas! E como. Quando tudo está bem, algo estraga. Quando tudo está péssimo, algo vem para melhorar. Como saber nossas reações a cada surpresa? Aprendi que a vida é um dom, e o mínimo que podemos fazer é viver intensamente, sejam as coisas boas ou ruins, não importa. Às vezes as pessoas mais fortes são surpreendidas e desabam, noutras as mais fracas surpreendem e tornam-se fortalezas únicas. Tenho muitos exemplos de pessoas assim. Algumas já me decepcionaram, outras me orgulharam. E eu? Quantas vezes decepcionei e quantas outras orgulhei os que me amam?

Aprendi também que quem traça nosso caminho somos nós. Os obstáculos são muitos, e eles são enormes, mas quem ousa dizer que não sou capaz de derrubá-los? As decepções, as incertezas, os medos também são presentes, às vezes muito mais do que queríamos, mas quem ousa dizer que não posso usá-los para me fortalecer? Aliás, quem ousa dizer que para o crescimento existem limites? Quantas perguntas sem resposta...

Acho que para aliviar essas questões Deus me deu um presente e me disse: "use quantas vezes forem necessárias, este presente é todo seu, e se preferir você pode dividi-lo com quem achar que deve. Não tenha pena dele, não o deixe jogado num canto, não economize palavras ou atos, pois ele é seu, e não tem prazo de validade". Sabem do que eu estou falando? Dos meus AMIGOS! Eles podem vir em forma de família, de namorados, de colegas de trabalho, de chefes ou empregados, de qualquer forma, basta você saber reconhecê-los. Eu reconheci os meus, e o hoje sou mais feliz (ou menos triste) por que os tenho bem perto de mim. Não é apenas uma questão de troca de favores, é muito mais forte do que isso. É um bem maior.

Se cheguei até aqui depois de tantas surpresas que a vida me deu, depois de tantas perguntas sem respostas, é por que aproveitei esse presente de Deus. Amigos, obrigada por existirem.

By Márcia Christofoli

Um comentário:

Tássia Jaeger disse...

UHUUU...bem vindas ao mundo dos blogs! Não sabia da existência desse espaço! Que lindasss!!! Amei aqui e amo vocês também gurias!!!