quinta-feira, 5 de março de 2009

Hipocrisia



Hipocrisia no dicionário - "...fingimento; atitudes que não condiz com sua forma
de agir.
Bom todos sabem de mais um caso de estupro contra uma menina de nove anos que por consequência ficou grávida de gêmeos. No final da manhã desta quarta-feira dia (dia 04/02), ela que está internada numa maternidade pública de Recife abortou com o consentimento da mãe e supervisionada pelos médicos. Os mesmos constataram que a gravidez seria de risco por serem gêmeos e porque o corpo de uma menina de nove anos não está preparado para isso.
Em contrapartida o Arcebispo de Olinda e Recife dom José Cardoso Sobrinho excomungou a mãe, os médicos e todos os envolvidos no aborto. Minha discussão parte desse ponto.
Onde fica o direito da criança? Até quando as crianças vão ser obrigadas a abandonar essa fase da vida crucial e fantástica? Será que esse arcebispo parou para pensar como vai ser a vida dessa menina daqui pra frente, será que ele se habilita a pagar sessões de terapia para ela?
Já fui uma católica de frequentar a igreja todos os sábados, mas faz muito tempo que a "Igreja" como instituição me decepciona. Jesus pregava o amor, a humildade e a fraternidade, e o que vemos templos luxuosos, enquanto Jesus pregava de pés descalços. Padres, homens escolhidos para representar Jesus na terra abusando de crianças e adolescentes e o pior não são punidos pelo seus atos. E aí vem esse arcebispo excomungar pessoas que só aliviaram essa criança de mais uma coisa que seria um fardo para ela. Gravidez é uma dádiva, mas quando estamos preparadas para isso. Estou cansada de ver tanta HIPOCRISIA, estou cansada de usarem a religião de forma errônea. A igreja deveria se preocupar um pouco com a humanidade invés de coagir as pessoas. Jesus deixou a maior lição de todas o amor incondicional a todo e qualquer ser. Deixo aqui meu desabafo sobre o assunto. Se as coisas vão mudar um dia? A ESPERANÇA é a última que morre, mas até quando vamos ver nossas crianças "morrendo" sem fazer nada?

Gabriele Lorscheiter Afonso

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOREI SEU COMENTARIO MINHA QUERIDA NORINHA.VOCE É MUITO INTELIGENTE.BJS