quinta-feira, 12 de março de 2009

Decisões


Quando nascemos nossa família e conhecidos cogitam desde cedo como será nosso futuro. Esse que por sua vez, por mais que seja traçado por outros é indefinido. Como saber qual o melhor caminho a seguir? Vivendo, ora bolas! Não existe uma fórmula, não existe a maneira mais correta. Mas dói, e como dói.

Qual o caminho certo, direita ou esquerda? Escolha, pois a vida é cheia delas. E não pense que sempre terá um ombro amigo para chorar porque é mentira, e muitas vezes estamos rodeados de pessoas mas sentimos uma profunda solidão.

Toda escolha tem uma consequência seja ela boa ou ruim. Aprendi que não posso levar o mundo nas costas, mas posso aliviar as dores de quem sofre mais do que eu. Aprendi a chorar calado e soltar um belo sorriso quando alguém precisa. Vida significa aprendizado, SEMPRE!

Acredito que nosso caminho já vem trilhado desde que somos concebidos mas certas escolhas fazem com a vida siga um rítmo diferente daquele já planejado, e isso se chama destino. Cada um escolhe o seu, mas também não adianta ficar parado, como diz o ditado e ele é muito certo NADA CAI DO CÉU.

Corra atrás sempre do que deseja pois uma pessoa sem sonhos e sem fé se torna vazia. Pode ser piegas o que eu falo, mas é a pura verdade e só quem vive os problemas do dia a dia e no final consegue dar um sorriso amarelo é guerreiro de verdade. Tente por mais que seja difícil imaginar que há pessoas com problemas muito maiores que o seus, sei que falar assim não ajuda, mas faz refletir. Estenda a mão a recompeça sempre vem. E como diz Gonzaguinha:
Viver e não ter a vergonha de ser feliz, canta e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz...aí meu, eu sei que a vida devia ser bem
melhor e será, mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é
bonita...

Nenhum comentário: