sábado, 20 de junho de 2009

A falta de valores




A indignação do lutador de boxe tailandês, franco-argelino Dida Difat, pela desatenção dos vereadores na câmara, na última segunda feira, leva-nos a uma reflexão: Quem presta atenção quando alguém está ao microfone? O excelentíssimo, vereador João Dib que já foi prefeito de Porto Alegre alega que não prestou atenção no discurso do lutador pois ele não estava vestido corretamente. A onde vamos chegar com esse tipo de discurso e com políticos que simplesmente não estão nem aí para pessoas? Simplesmente sentem-se os melhores ao encher a boca para falar bobagens, votar bobagens, e a única preocupação é se o salário deles vai aumentar.



Difat foi falar do seu projeto para tirar crianças da marginalidade, já que teve uma infância difícil, hoje ele se dedica a isto, ele alega que o esporte é uma alternativa para que crianças carentes não se envolvam com a marginalidade. Acredito que qualquer pessoa com bom senso sabe que essa alternativa juntamente com a educação é a saída para as nossas crianças não ficarem jogadas ao léo. Mas para os nossos políticos o ideal é que elas não aprendam nada para crescerem analfabetas, mas com capacidade suficiente para tirar o título de eleitor e nas eleições trocar seu voto por uma cesta básica ou por uma promessa de mamar como ele nas tetas do governo, pois é TÃO FÁCIL NÉ?



Sei que o que falo é um assunto batido, mas faço questão de repetir e de perguntar a todos, repito pessoas de bom senso, a onde vamos parar com esses políticos mau educados e que perderam completamente a noção quando entraram para a política. Não posso acreditar que a maioria nunca teve boa índole, por isso que podemos constatar que o ser humano está doente e que o futuro nos assusta.


Gabriele Lorscheiter

2 comentários:

Tássia Jaeger disse...

Gabi, parabéns! Não sabia que o Dib tinha falado uma asneira dessas. Essa eu não esperava, nem dele. Não posso mais me surpreender com essas coisas...

Grêmio Grupo Estado disse...

Olá meninas! Parabéns, os textos estão bons e o blog vai bombar, com certeza, é só escrever.
Abraço forte e sucesso!