quinta-feira, 23 de abril de 2009

Amor


Como diria um velho ditado “o que é uma flor roxa que nasce no coração dos troxas?”. Quem nunca ouviu esta frase, heim? Certamente podemos achar resposta pra ela dentro de cada um de nós, uma palavra pequena, com um significado enorme: O AMOR. Pode ser singelo como o sentimento materno, e para representar isso logo me vem à imagem de uma mãe que acolhe seu recém nascido nos braços, ainda todo sujinho do parto. Ele ainda nem é “gente” e já tem muita gente, principalmente a mãe, o amando.

E aquele sentimento que temos pelos nossos amigos, nossa é tão forte. Podemos passar vários dias sem os ver, mas aquele AMIGO que amamos, e amamos, é a pessoinha que está no nosso lado quando a gente mais precisa. Escuta as nossas alegrias, as tristezas, puxa nossas orelhas quando fizemos merda, está sempre lá, com um coração enorme pronto pra nos acolher, nos aceitar e mostrar o caminho certo, quando pensamos que tudo desabou.

AMOR à primeira vista, existe isso? Alguns podem achar que não, mas eu afirmo que sim. Muita gente já sentiu aquele friozinho na barriga e o olhinho brilhando quando viu seu príncipe/princesa encantado(a), mesmo que depois de algum tempo ele(a) possa ter virado sapo ou perereca, mas o certo que o seu sentimento não mudou, afinal o amor tem deficiências auditivas, visuais e motoras.

Mas se existe amor à primeira “piscada” existe também um amor pra toda vida. Podemos até usar nossos avós como exemplo, muitos deles já viveram mais de meio século juntos, se amam, se respeitam, se tratam como meu véio e minha véia, e ainda passeiam de mãos dadas como dois apaixonados à moda antiga. Lindo né? Troxa e bobo também o amor. Só pra registrar que a gente fica muito bobo quando ama,diria até imbecil, não é? Perdemos a noção do que é certo, achamos graça de tudo,e alguns até se atiram de uma ponte se for preciso, mas não precisa tanto. Acho que o tanto que precisa é se sentir amado,ser feliz, sem antes se esquecer de se amar.


“O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.”

3 comentários:

Tássia Jaeger disse...

Ah, o amor...tão bom e tão ruim ao mesmo tempo.

D. CHAVES disse...

SUA APAIXONADA!!!! O AMOR É TÃO LINDO.....

Si disse...

Oieee flor!
Adorei o que tu escreveu sobre o amor.
O lado mais mágico do amor, é que ele se renova sempre no coração da gente. Podemos senti-lo várias vezes e sempre será especial.
Um beijo enorme, guria!
Sivonei